Circuibras – Circuitos Impressos

ENG ESP

Dicionário de Termos Técnicos

Confira abaixo algumas das perguntas mais frequentes que recebemos sobre nossos produtos e serviços.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Utilize o espaço abaixo para tirar suas dúvidas sobre o significado dos termos técnicos mais específicos.

HIGROSCOPIA

É a propriedade que certos materiais possuem de absorver água. Entre estes materiais pode-se citar a sílica gel, sulfato de cobre, alginato, silicones e a madeira. A sílica e o sulfato são usados como desumidificantes em embalagens de artigos e em ambientes que requerem proteção contra a umidade.

HF

High frequency (Alta frequência).

HDI

High Density Interconection. Sigla empregada para definir circuitos altamente densos e críticos que requerem alta precisão na fabricação e montagem de componentes. Estão presentes em PCI’s com esta classificação furos blind e buried vias, via in pad, trilhas e isolações extremamente pequenas, componentes fine pitch entre outras características críticas.

HALOGEN FREE

Termo empregado usualmente para definir um laminado livre de elementos químicos halógenos: flúor, cloro, bromo, iodo, astato e ununséptio.

HAL

Hot air leveling, também conhecido como HASL – Hot air solder leveling que significa nivelamento por ar quente. Trata-se de um acabamento superficial comumente empregado em placas que não necessitam atender diretiva RoHS.